(11)

(11)

Exame Ocupacional Admissional

Sobre exame ocupacional admissional, entenda que no geral esta solução pode ser resumida em um exame para contratação, demissão, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função. Caso queira mais informações sobre exames ocupacionais, saiba que é ideal para avaliar a saúde do trabalhador antes, durante e ao fim do seu vínculo com sua empresa, fazendo parte do PCMSO e regulamentados pela NR 07. Há quem se interesse também por outras opções de saúde. Confira abaixo.

  • exames ocupacionais de retorno ao trabalho;
  • treinamentos nr 10;
  • laudos insalubridade e periculosidade;
  • saúde no ambiente de trabalho;
  • segurança do trabalho;
  • entre outros.

O objetivo final é cumprir NR7. Em virtude do que foi mencionado, é importante ter muito claro a busca por uma empresa que oferece cumprimento de prazos e disponibilidade para atender cada cliente com toda a atenção. Para isso, confira mais detalhes sobre a Aclimed.

Encontre uma empresa que ofereça exame ocupacional admissional

A solução que você busca ao se tratar desse assunto pode ser encontrada por meio da empresa Aclimed, que também é especialista em segurança e saúde no trabalho São Paulo e medicina do trabalho e saúde ocupacional. Ao entrar em contato com a equipe de profissionais especializados da empresa Aclimed, você poderá esclarecer suas dúvidas, eles esperam a sua ligação!

Os exames ocupacionais são tão importantes como qualquer outro tipo de exame que realizamos fora do ambiente corporativo, servem para acompanhar a saúde dos trabalhadores e preveni-los de possíveis doenças ocupacionais.

Os exames ocupacionais são obrigatórios e servem para a expedição da ASO, o Atestado de Saúde Ocupacional, que é o documento que atesta ao fim do exame se o trabalhador está apto ou não e qual é a condição do mesmo no momento do exame.

As empresas são obrigadas a manterem os registros dos ASO’s de todos os funcionários, sendo este um ato que se não for cumprido pode acarretar em autuações.

Tirando as implicações legais, cuidar da saúde dos seus colaboradores é extremamente importante, os trabalhadores se sentem motivados a trabalhar num ambiente de trabalho saudável e os afastamentos são reduzidos, já que o funcionário não vai desempenhar uma função que possa fornecer muitos riscos dependendo à sua saúde.

Os exames ocupacionais são a base do controle da saúde dos empregados, e sem eles, diversos trabalhadores poderiam sofrer de doenças ocupacionais desencadeadas por desempenharem funções que não seriam aptos para desempenhar.

.